segunda-feira, 29 de março de 2010

Johnny Cash

Considerada a última música de Johnny Cash. Um trabalho excelente, diga-se de passagem.



John R. Cash foi um cantor e compositor norte-americano de música country, conhecido por seus fãs como "O Homem de Preto". Em uma carreira que durou quase cinco décadas ele foi para muitas pessoas a personificação do country. Sua voz sepulcral e o distintivo som "boom chicka boom" de sua banda de apoio "Tennessee Two" são algumas de suas "marcas registradas".

Um rockeiro nato do Tennesse, que teve sua carreira e sua vida muito conturbadas por divórcios e drogas. Em 2005 foi lançado um filme em sua memória, contando a sua história desde crança, seus traumas de infância, o início de sua carreira, seu primeiro casamento, o ''boom'' de seu country rock, a sua história de amor com June Carter, a sua consagraçao, e seus problemas com anfetaminas. O filme chama ''Walk the Line - Johhny e June'' dirigido por James Mangold, estrelando Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon.

("Eu me visto de preto pelos pobres e oprimidos/ Que vivem no lado faminto e sem esperanças da cidade / Eu me visto assim pelo prisioneiro que há muito pagou por seu crime / Mas está ali pois é uma vítima dos tempos"). Johnny Cash 1932-2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário