segunda-feira, 12 de abril de 2010

O ''jeitinho'' brasileiro




Brasil, meu Brazil, país do verde e amarelo, das belezas naturais, do carnaval e do futebol. Um povo que adora se vangloriar por sempre conseguir dar um ''jeitinho brasileiro'', por se dar bem em cima dos outros, por passar a perna nas pessoas. Um povo que é conhecido por ser muito acolhedor, alegre e anfitrião pelas propagandas promovidas pelo governo federal e pela Globo, mas quem vem aqui sabe que não somos bem assim, não somos um povo muito unido, no nosso país é cada um por si, temos um povo que não sabe se juntar pra reclamar ou mudar algo importante na política do país, isso porque somos governados pela Rede Globo de televisão, que com maestria consegue cegar todo o povo brasileiro e conseguir fazer oque bem quiser na política e na cultura do país.

''Um goleiro que acha normal bater em mulheres; um lateral-esquerdo que se acha craque e que adora dar pernada quando é humilhado (na bola) por um adversário; uma dupla de ataque cantada em verso e prosa pela imprensa que é notoriamente envolvida com o tráfico; uma torcida que adora gozar os rivais por ganhar graças a erros e equívocos (?) da arbitragem. Esse é o atual campeão brasileiro e tricampeão carioca. O melhor representante da nojenta mania brasileira de se dar bem em cima dos outros. A lei de Gérson nunca encontrou melhor representante do que o flamengo, aquele que gosta de levar vantagem em tudo.

Por essas e outras eu digo: o flamengo merece ganhar esse campeonato carioca porque esse campeonato carioca merece um campeão como o flamengo. Espero que eu queime minha língua, mas acredito que a história dos últimos anos vá se repetir. Estranhos erros (?) de arbitragem, e urubus se vangloriando daquilo que mais gostam: viver de carniça, se alimentar do que não fizeram esforço para conquistar.
A malandragem brasileira me dá vergonha de ser brasileiro. Mas esse é o Brasil em que vivemos: o Brasil do Lula, do Sarney, do Fernando Henrique, do Collor, do Arruda. O Brasil do flamengo.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário