sábado, 24 de abril de 2010

Record x Globo - A grande palhaçada



A Rede Record e a Rede Globo estão já faz tempo em uma guerra declarada, onde nos jornais e programas de cada emissora, há várias denúncias de manipulaçoes, roubos e outros crimes cometidos por ambas as partes. Ao longo deste post, veremos que não devemos escolher um lado nessa briga que não passa de um circo armado, onde os dois lados ganham, e o povo perde. Cabeça Forte! vai desmascarar as duas emissoras.

''Na guerra aberta entre Globo e Record, um episódio que envergonha ainda mais o “jornalismo” que a “grande” mídia quer nos empurrar.
O bom trabalho do repórter Afonso Monaco mostrou, de maneira inequívoca, que Cesar Tralli, não apenas manipulou informações, mas, o que é pior, falsificou a sua própria entrevista. A tradução da entrevista que fez com o promotor americano foi modificada para corroborar o que ele queria demonstrar. A tradução que a reportagem da Record fez está correta, como o áudio confirma.

Veja o link a seguir, em especial no trecho entre 5:05 – 6:20:
http://videos.r7.com/record-rebate-acusacoes-da-globo/idmedia/b6e3c19da6d0463755c07d9901ed7d2b.html

Observe que o “engano” na tradução somente ocorre no ponto onde a modificação é crucial.
Uma vergonha !
É esta a liberdade de imprensa que a Globo, a FSP, etc. defendem ? Este pessoal não consegue se ater à verdade factual… Pelo visto, dar os conhecidos vieses não é mais o suficiente.'''(Retirado da coluna de Luis Nassif)


Caro leitor, não se engane, esse circo armado de brigas entre Record e Globo, só dá mais audiência para as emissoras.


A Rede Globo como poucos sabem, mas muitos deveriam saber, tem um passado altamente sujo, até hoje continua com suas manipulações em massa no nosso país, uma emissora criada por Roberto Marinho, um condecorado militar que apoiou a ditaduta e fez rios de dinheiro manipulando milhões de brasileiros.

E por outro lado, a Rede Record bate de frente com a emissora Global, pois seu dono Bispo Edir Macedo é o fundador e responsável direto pela IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), com mais de 2 milhões de fiéis em mais de 160 países na Europa, Ásia, Oceania, África e Américas, Igreja que cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país.
Roberto Marinho já morreu, mas seus filhos herdeiros dão continuidade a sua rede e seus planos. Em contraponto, com o passar dos anos Edir Macedo foi ficando riquíssimo com sua Record e principalmente com a sua Igreja, que ele mesmo fundou em 1977 na zona norte do Rio de Janeiro.

Em 9 de novembro de 1989, com ajuda de outros empresários de confiança, assumiu a direção da TV Record, que tinha apenas três emissoras, uma na capital e duas no interior do estado de São Paulo, que no ano seguinte transfomaria a Rede Record. Somente em 1991 é que comprou e assumiu de fato o controle da emissora.
Nos anos seguintes, compra os estúdios da atual Line Records, o parque gráfico Universal Produções, responsável pela edição da Folha Universal (em 1992), as emissoras de rádios e TVs e se torna proprietário da Rede Família (em 1998), Rede Mulher (em 1999) e a Rede Aleluia, formada por 65 emissoras de rádio.

Autor de vários livros de caráter religioso, e do polêmico best-seller "Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios?", detém também doutoramentos por cursos livres de pós-graduação em Teologia e em Filosofia Cristã, e Honoris Causa em Divindade, todos pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo.
Em 27 de setembro de 2007, fundou a Record News (ex-Rede Mulher), canal de notícias 24 horas da Rede Record e na ocasião chegou a comentar que vai "cutucar fígado" até a Rede Globo ''cair''.

As polêmicas de Macedo:
-Na década de 90, após a compra da Rede Record, surgiu na mídia nacional (principalmente nas emissoras das Organizações Globo) uma série de matérias em formato de denúncia acerca de supostos crimes de Edir Macedo. Além disso, foram relatadas críticas a doutrina seguida pelos membros da Igreja Universal do Reino de Deus.
-Em 1992, Macedo foi preso sob acusações de charlatanismo, curandeirismo e envolvimento com tráfico de drogas. Macedo foi inocentado das acusações e liberado. Uma foto tirada nesta época, na carceragem da 91° DP (Vila Leopoldina), em São Paulo (tornou-se um dos símbolos dos fiéis da Igreja Universal) e acabaria por ilustrar a capa de uma biografia do bispo em 2007.

''Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão''. O povo brasileiro está se dividindo, e está caindo na farsa dessa guerra entre as emissoras mais porcas do país, são os dois ladrões se roubando, e tendo o perdão e as graças do povo brasileiro. ''O sujo falando do mal lavado'', e eles estão lucrando muito com essa lavação.

''Globo e Record cresceram em fevereiro na briga pela audiência das tevês abertas no Brasil. Segundo dados do Ibope, entre sete da manhã e meia noite, a Globo obteve 18,5 pontos (contra 18,3 pontos em janeiro) e a Record passou de 6,4 pontos em janeiro para 6,7 pontos no mês passado.'' Retirado da coluna de Lauro Jardim.

O povo brasileiro deveria se unir ao invés de se dividir, com o povo escolhendo um lado nessa briga e continuando a dar dinheiro sujo para esses ladrões, jamais mudaremos a realidade tanto política, social e econômica do nosso país. Devemos nos unir, aproveitar que eles estão armando esse circo, e FAZER o circo pegar fogo, desmascarando e acabando com todos os responsáveis pelas duas emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário